sexta-feira, 3 de abril de 2015

Maquiagem para sair bem na foto

Seja na festa ou na 3x4, você morre de medo do resultado final? Descubra alguns truques de maquiagem que vão realçar seus traços naturais e te deixar ainda mais linda!

Maquiagem para sair bem na foto
Pra muita gente pode parecer bobagem, mas quem tem uma foto feia no RG sabe como ser fotografada pode causar tensões e muito frio na barriga... Apresentar o documento para conhecidos, então, é constrangimento puro (hahahaha).
Eu sou supersatisfeita com a minha aparência, não porque eu sei me maquiar ou encontrei formas de me vestir melhor dentro do meu estilo, mas porque eu me aceito exatamente como eu sou - e uso esses recursos apenas para realçar o que eu mais gosto de mim.
Porém, assumo que, sempre que precisava tirar foto para um novo documento, ficava ansiosa pensando em maneiras de sair melhor, me achar mais bonita no resultado final.
Foi então que eu percebi, depois de trabalhar bastante maquiando para fotógrafos, que muitas vezes a maquiagem que melhor funciona para nos deixar mais bonitas no dia a dia ou em festas não é a maquiagem que funciona melhor quando somos fotografados - principalmente quando o assunto é foto de documento, que precisa ter fundo branco.
Então como sei que nessa época do ano todo mundo precisa de fotos novas para matrículas e que também existem muitas formandas preocupadas em arrasar nas fotos do álbum de formatura, resolvi separar 5 dicas de maquiagem que deixam todas as mulheres muito mais bonitas em fotografias.
Você vai perceber que, muitas vezes, é necessário mudar apenas um detalhe na maquiagem que já está acostumada a fazer, mas que esse detalhe pode fazer toda a diferença na sua próxima foto!
(Foto: Arquivo pessoal)
5 dicas para sair bem na foto
1
Não exagere
Deixe sombras coloridas, batons extravagantes e blushes marcados para outro dia. Na hora de tirar fotos para documentos ou álbuns que marcarão a sua vida, tente tons mais suaves e se maquie da maneira mais natural possível. Na dúvida, use um batom neutro, blush pêssego e sombra marrom com pouco brilho... Sua beleza será realçada com leveza!
2
Bronzeie
Uma dica para não sair pálida na foto é usar um pouco de bronzer em lugares estratégicos do seu rosto. Experimente aplicar um pouquinho do produto na testa, perto da raiz dos cabelos, nas bochechas e no nariz. O efeito é suave, mas deixa a aparência muito mais saudável.
3
Não brilhe
Um dos grandes problemas na hora de tirar fotos para documentos é que o flash e o fundo branco fazem você "brilhar" mais que o normal, fazendo com que peles oleosas pareçam ainda mais lustrosas. Portanto, se você quer evitar esse aspecto, tenha cuidado na hora de utilizar blushes, sombras e pós com brilho. Eu mesma não uso iluminador quando vou tirar foto 3x4!
4
Evite
São muitas as fotos de celebridades com erros de maquiagem que circulam na internet e o mais comum deles, sem dúvidas, é o pó translúcido. O produto, quando usado em grande quantidade, reflete a luz do flash e deixa uma mancha branca na maquiagem. Ele geralmente é utilizado para reter a oleosidade da pele. Mas para evitar surpresas desagradáveis na hora da foto, aconselho o uso de pó compacto comum. Faça retoques na hora de tirar as fotos... Dá mais trabalho, mas deixa um aspecto mais natural.
5
Teste
Está em dúvida se a sua maquiagem está boa ou se algum produto que você está usando reflete a luz do flash? Tire uma foto antes de sair de casa! Prepare-se para ficar pronta com alguma antecedência e teste sua maquiagem em fotos sem flash, com flash leve e com muito flash. Assim, você vai ter certeza de que o look saiu como você queria e o resultado final irá te agradar, afinal, maquiagem a gente consegue tirar e fazer de novo, mas fotos... Elas são recordações que você vai querer guardar por muito tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário